A Nova Xamarin

Tempo de leitura: 1 minuto

2016 ficará marcado como o ano em que a Xamarin finalmente se tornou uma alternativa capaz de encher os olhos das empresas, não apenas por causa da alta produtividade e qualidade no processo de desenvolvimento, mas também pelo que o Microsoft “aprontou”, você irá entender.

Licenciamento

Essa é sem dúvida a melhor notícia de todas, agora a Xamarin é grátis para desenvolvedores individuais e times de até 5 pessoas, ou seja, juntamente com o Visual Studio 2015, é possível desenvolver apps para iOS e Android, mesmo usando o Xamarin Forms (entenda o que é o Xamarin Forms aqui) sem desembolsar qualquer valor e sem qualquer limitação.

Adquirida pela Microsoft

Sim, isso mesmo, a Microsoft comprou a Xamarin e esse é um dos motivos de ter ficado grátis. No início de 2016 foi anunciado a compra e poucas semanas depois foi anunciado que a ferramenta seria gratuita.

Por último e não menos importante, Xamarin agora é Open Source

Essas informações já indicam que teremos uma nova Xamarin nos próximos meses/anos, ainda precisamos aguardar como irá funcionar as atualizações e melhorias, mas ao que tudo indica, será igual ou melhor em relação ao que temos hoje.

Conclusão

Com a aquisição pela microsoft, as empresas sentirão mais segurança em adotar a ferramenta, por ter uma grande empresa por trás, e com a redução dos custos, isso irá incentivar os desenvolvedores a abraçarem a ferramenta, e irá impulsionar ainda mais o uso pelo mundo todo.

Já estamos vendo uma grande quantidade de profissionais buscando conhecer e aprender a Xamarin e isso é só o começo, até porque, não é todos os dias que vemos tecnologias que permitem desenvolver apps NATIVAS para iOS, Android e Windows Phone com apenas um código C#.

A expectativa é enorme com a Xamarin que não para de evoluir e surpreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *